.

13 de outubro de 2011

Lasanha de Cogumelos





Sal
Azeite
Massa para lasanha
4 Chávenas de leite integral
12 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/2 Chávena de farinha
1 Colher de chá de pimenta
1 Colher de chá de noz-moscada
1 dente de alho, picado
4 Colheres de sopa de salsa picada, dividido
900 gr cogumelos
1 cebola picada
1 Chávena de parmesão
1 Chávena de queijo Fontina
Raspa de 1 limão

Pré-aqueça o forno a 200º

  1. Leve ao lume uma panela grande de água com 1 colher de sopa de sal e um pouco de óleo. Adicione a massa para a lasanha e deixe cozzinhar cozinhe por 10 minutos. Escorra e reserve.
  2. Para o molho branco, leve o leite a ferver numa panela. Reserve. Derreta 8 colheres de manteiga numa outra panela, adicione a farinha e deixe cozinhar por 1 minuto. Mexa sempre com uma colher de pau. Despeje o leite quente à misturae a adicione 1 colher de sopa de sal, a pimenta e a noz-moscada e cozinhe até engrossar. Retire do lume e junte o alho e 2 colheres de sopa de salsa. Misture e reserve.
  3. Separe os cogumelos. Aqueça 2 colheres de sopa de óleo numa panela grande. Refogue a cebola picada até ficar macia e translúcida. Retire as cebolas da panela e reserve. Adicione duas colheres de sopa de manteiga e assim que a manteiga derreter, adicione metade dos cogumelos, tempere com sal e deixe cozinhar cerca de 5 minutos. Repita o processo com os cogumelos restantes e misture a cebola. Reserve.
  4. Numa tigela pequena misture o parmesão e fontina e reserve.
  5. Para montar a lasanha, espalhe um pouco do molho no fundo, em seguida, uma camada de macarrão, mais molho, 1/3 dos cogumelos, e 1/4 Chávena de queijo. Repita mais 2 vezes as camadas.
  6. Coloque a lasanha no forno por 45 minutos ou até dourar.

Sem comentários:

Enviar um comentário