24 de outubro de 2012

Muffins de abóbora e creme de queijo



Faz 24 bolos


Recheio:
230 gr creme de queijo (philadelphia), amolecido 
1 Chávena de açucar refinado
Muffins:
3 Chávenas de farinha de trigo 
1 Colher de chá de canela
1 Colher de chá de noz-moscada 
1 Colher de chá de cravinho
1 Colher de chá de sal
1 Colher de chá de bicarbonato de sódio 
4 Ovos grandes 
2 Chávenas de açúcar 
2 Chávenas de puré de abóbora 
Chávena e 1/4 de óleo
Farofa:
1/2 Chávena de açúcar mascavado 
5 Colheres de sopa de farinha 
1 Colher e 1/2 de chá de canela em pó 
4 Colheres de sopa de manteiga sem sal, cortada em pedaços 
1/2 Chávena de nozes picadas
Recheio: Numa tigela média combine o creme de queijo, o açúcar refinado e misture bem até ficar suave. Coloque essa mistura num plástico aderente e coloque no congelador.
Muffins: Pré-aqueça o forno a 200˚ e unte as formas. Numa tigela média, misture a farinha, a canela, a noz-moscada, o cravinho, o sal, o bicarbonato e misture. Numa outra tigela grande, misture os ovos, o açúcar, o puré de abóbora e o óleo. Usando a batedeira, misture bem. Em seguida, adicione os ingredientes secos.
Farofa: Misture a farinha, o açúcar, a canela numa tigela pequena e misture. Adicione a manteiga e volte a misturar. Por fim, adicione as nozes. (A mistura deve ser granulada tipo  areia).
Para montar os muffins: Encha cada muffin com uma pequena quantidade de massa, apenas o suficiente para cobrir a parte inferior do revestimento, cerca de 1 a 2 colheres. Corte o queijo congelado em 24 pedaços iguais. Coloque uma fatia da mistura do queijo em cada muffin e pressione (cuidado para não pressioná-lo até ao fundo). Divida a massa restante entre as forminhas de modo a cobrir completamente. Polvilhe uma pequena quantidade da farofa sobre cada um.
Deixe no forno por 20-25 minutos. Deixe arrefecer antes de servir.