10 de outubro de 2012

Como escolher alisadores de cabelo?



Um alisador de cabelo é uma espécie de prensa com duas placas aquecidas. 
O seu grande problema pode ser a falta de regulação de temperatura, o que por vezes leva a temperaturas excessivas que danificam o cabelo a longo prazo. É necessário alguma cautela na compra e uso de alisadores de cabelo. O uso negligente da placa pode prejudicar a saúde do couro cabeludo. 
Como tal, quando estiver a ponderar comprar um alisador de cabelo, eis aquilo que deve ter em consideração:

Tamanho do cabelo:O tamanho do seu cabelo irá ter influência na dimensão das placas, que deverão ser mais largas ou mais estreitas. Placas compridas conseguem alisar mais cabelo de uma só vez.

Características do alisador:
  1. Escolha sempre alisadores cujas placas sejam revestidas de cerâmica. Para além de oferecerem mais resistência, permitem manter a temperatura estável, oferecendo maior proteção ao couro cabeludo. Existem também alisadores que possuem termóstatos, o que lhe permite controlar você mesma a temperatura das placas.
  2. O alisador iónico (placas com iões) causa menos dano ao cabelo, pois elimina a electricidade estática e o efeito frisado do cabelo, deixando-o mais suave e brilhante.
  3. Procure, também, alisadores que possuam “saídas de vapor” na parte superior, para evitar risco de sobreaquecimento (ideal para cabelos secos ou húmidos).
  4. Outra característica que lhe garantirá maior segurança e comodidade no manuseio do alisador é um lock system (sistema de bloqueio).