2 de março de 2012

Crepe chinês

Todos os fins de semana, ao sábado, há almoço lá em casa,
e hoje, decidi que amanhã vai ser comida chinesa.
Já é costume fazer shop suey de carne, frango com amêndoas
e porco doce, mas crepes, vai ser uma estreia.
Hoje tirei esta receita da internet, amanhã digo como é que correu.
Bom fim de semana!

 

Massa:

200 ml de óleo
800 ml de leite

Sal
2 Gotinhas de molho de soja
2 Ovos
400 gr de farinha

Misture todos os ingredientes com a batedeira. Unte levemente uma frigideira antiaderente com azeite, margarina ou óleo (eu não unto), leve ao lume e deite uma concha (de servir a sopa) mal cheia. Agite a frigideira para que a massa se espalhe, quando o crepe estiver um pouco cozido, vire do outro lado. Retire o crepe para cima de uma grelha e deixar arrefecer.


Recheio:

1 Cebola
2 Alhos franceses
2 Latas de rebentos de soja
1/2 chávena de carne moída cozida e temperada

Meia couve coração ou couve branca
Sal
Pimenta
Azeite
3 dentes de alho
Molho de soja

Faça um refogado com a cebola, os alhos picados e o azeite. Deixe amolecer. Depois, adicione o alho francês, a couve e deixe cozer durante 5 minutos. Em seguida, junte os rebentos de soja, a carne e envolva tudo. Tempere com sal, pimenta e molho de soja. Tape o tacho e deixe cozer mais 5 minutos. Desligue o fogão e deixe arrefecer.
Depois do recheio e dos crepes estarem frios, recheie cada um e dobre as pontas laterais para dentro e, em seguida, dobre também as pontas superiores e inferiores. Para unir o crepe e para que ele não se abra durante a fritura, use farinha diluída num pouco de água. Leve o crepe a fritar em óleo bem quente até dourar.