- Alimentação em primeiro lugar. Se não seguir um regime alimentar saudável, dificilmente conseguirá emagrecer. De nada valerá horas a fio passadas a suar no ginásio se à hora da refeição deitar tudo a perder. Aprenda a comer de forma saudavél, desfrute de todos os sabores e prazeres que isso implica e faça desse, um hábito para a vida. Os quilos começarão a desaparecer mais depressa do que imagina…
- Duplique o consumo de legumes e vegetais. Fonte de nutrição e de bem-estar, deveríamos comer muitos mais legumes e vegetais do que actualmente ingerimos – o nosso corpo agradece! Porquê? Porque este tipo de alimento é uma máquina de queimar gordura: a digestão de legumes e vegetais requer muita energia, o que vai desfazer caloria atrás de caloria. Duplique o consumo de legumes e vegetais… a sua cintura agradece.
- Adeus açúcar refinado. Uma bomba calórica, fonte de quilos indesejados e até de alguns problemas de saúde, o açúcar refinado é um ingrediente que deve dispensar rapidamente. Camuflado dentro de refrigerantes, bolos, chocolates, alimentos processados e outras guloseimas, faça uma limpeza ao seu frigorífico e surpreenda-se com as diferenças na sua silhueta.
- Esqueça o pão branco. Um dos alimentos que mais engorda, o pão branco está recheado de sal, açúcar e conservantes, ou seja, verdadeiros inimigos de qualquer plano de emagrecimento. Comece a reduzir a quantidade de pão branco que consome e procure substituí-lo por alternativas mais saudáveis, como por exemplo, o pão integral.
- O H2O é um poderoso aliado. É certo e sabido que devemos ingerir 6 a 8 copos de água por dia, não só porque nos faz bem, como também, para manter os níveis de hidratação elevados, por isso, não espere, beba água!
- Beba chá verde. Com poderosos benefícios de saúde, o chá verde é outro aliado importante para quem quer perder peso. Beba algumas chávenas de chá verde por dia.
- Salte em direcção a um “eu” mais magro. Saltar à corda é uma actividade física revigorante, divertida e perfeita para quem quer emagrecer rapidamente. Com mil e um benefícios, trabalha todo o corpo, queima calorias e não exige longos períodos de tempo… apenas uma corda e alguma prática.
- Pesos pesados. Integrar exercícios com pesos num plano de fitness e pelo menos duas vezes por semana é uma aposta ganha uma vez que, para além de tonificar e eliminar centímetros da silhueta, ajuda a manter o peso ideal e o bem-estar generalizado do corpo. Com músculos e articulações fortes, terá saúde para dar e vender.
- Mexa-se depois do jantar. A falta de tempo é uma das principais desculpas de quem não pratica exercício físico, mas também pode ser rapidamente solucionada. O que vai fazer depois do jantar? Sentar-se no sofá a ver televisão? Ir até ao café? Navegar na Internet? Enfiar-se na cama a ler um livro? E se aproveitasse essa hora livre para dar uma caminhada, inscrever-se numa aula de natação nocturna, fazer pilates ou ioga com a ajuda de um DVD? Não precisa de ser todas as noites, basta duas ou três vezes por semana para começar a sentir-se melhor.
- Seja paciente. Mesmo que comece já hoje a implementar cada uma destas dicas, ninguém emagrece de um dia para o outro. É preciso ter paciência e dedicar-se diariamente a uma mudança de hábitos alimentares e de fitness para conseguir manter-se fiel à dieta. Se desistir, nunca verá concretizado aquilo de que certamente será capaz. Os resultados vão acabar por surgir, muito a tempo de poder desfrutar deles ao máximo. Força!
(informação retirada do site http://aminhadieta.com/)
Sem comentários:
Enviar um comentário